domingo, 15 de junho de 2008

Adoro Dna Francisquinha

Texto: Carlos SolanoIlustração: Laís Dias
Impressionante... Dona Francisquinha, minha faxineira rezadeira, está sempre bem, forte e sacudida... “Sempre não, mas coincide...”, ela me diz, sorrindo até as orelhas. Qual a receita?, resolvi assuntar. E como a comadre não guarda se gredos... Contra solidão? “Visitar alguém, é claro”. Raiva? “É só cantar!” Medo? “Rezar para o Anjo da Guarda.” Contra melancolia e tristeza? “Goiabada com queijo!” Ela me diz, olhando de rabo de olho. Simples assim. Mas o melhor dessa prosa foi descobrir que o segredo principal de dona Francisca é perdoar. Só isso tudo... Foi com ela que eu aprendi como a casa pode se libertar do passado e acolher novas flores e amores. “Nós próprios somos os curadores divinos. É só respeitar a crença de cada um e, se todos têm fé e amor, pronto, está feito o milagre. É só confiar!”, me assegura a querida Francisquinha. Antes de mais nada, atraia uma Chuva de bênçãos, perdoando a si mesmo: “Que haja paz dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus, nosso Pai, que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da fé, que eu possa usar as bênçãos que recebo e transmitir o amor que me é dado. Que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e, permita Senhor, que Sua presença esteja em meus gestos e dê à minha alma liberdade para cantar, dançar e se aquecer na Sua Luz, que está aqui para todos nós, amém!” Para perdoar o passado da casa e clarear a vida, use a Bênção da luz, fazendo o sinal da cruz na janela principal da moradia. “Vem santa Luzia, de noite e de dia, trazer-me essa luz, dos braços da cruz (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes). Se é nuvem pesada e de água formada, por Deus enxágüe e será derramada (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes). Vais ver que esta luz no Céu se produz (fazer o sinal da cruz sobre a janela três vezes)!” Para perdoar os outros, de corpo e de alma, nada melhor do que os Banhos de frutas e flores. Contra pensamentos rancorosos ou depressivos, prepare um Banho de Maçã Vermelha, que desintoxica as emoções: deixe a maçã (cortada em quatro) em infusão na água bem quente por 20 minutos. Deixe o chá amornar, retire a maçã e jogue do pescoço para baixo, depois do banho normal de chuveiro, dizendo assim: “Libertai, Senhor, o meu coração”. Depois do banho, pode-se borrifar a casa com esse chá. “Quando vejo que alguém não sabe perdoar, logo digo que é preciso chamar o amor com nove flores de maria-sem-vergonha, de qualquer cor!” Continua a comadre. É só fazer o chá dessas flores, tão leves e soltas, e tomar três banhos em cada Lua nova, do pescoço para baixo, por três meses. Para reforçar, coloque um vasinho com a flor dentro de casa... Depois de perdoar, o que faz abrir os caminhos, é preciso atrair harmonia e fartura, pegando três galhos de manjericão na mão direita, rezando a casa com fé e agradecendo muito. Lembre-se do que diz dona Francisca: “Aquilo que é seu sempre buscará um caminho para chegar até você”. Para proteger a vida nova, esco lha uma planta de seu agrado, deixando o vaso na entrada do lugar. Pegue a chave da porta da frente, coloque dentro de um copo de água dizendo em voz alta: “Anjo guardião, envolva a minha casa com a sua proteção!” Deixe o copo dormir ao relento e, no dia seguinte, ao meio-dia, despeje a água no vaso, repetindo a invocação. Novo ano... Muitas vezes nos esforçamos, queremos o melhor, mas a graça almejada não se realiza... “Isso acontece porque existe uma dor bem escondida, fechando o caminho”, ensina a mestra dona Francisca. Portanto, antes de qualquer voto, ação ou decisão, é preciso perdoar. E comece por você. “Se perdoando, a graça divina é aproximada. Vamos liberar a dor... E virar uma flor!”, diz a sábia Francisquinha.

www.bonsfluidos.com.br

Nenhum comentário:

Aceita um cafezinho...

Aceita um cafezinho...
Acabei de fazer!

Para quem não me conhece...

Para quem não me conhece...

De tudo um pouco...

Sou uma profissional da beleza que tem paixão pelo que faz,comecei como cabeleireira a uns 15 anos atraz e vou continuar fazendo o que gosto sempre, me atualizando com certeza ...descobrindo que algumas das novidades q surgem na verdade não saõ tão novas assim, enfim aprendendo e ensinando junto com meus clientes e amigos, que o mais importante na composição de um visual, não são as novidades que a moda apresenta todos os dias, mas "VOCÊ" como pessoa , olhar no espelho e gostar do que vê, ver a sua imagem refletida como vc gosta e se sente bem, seja ela ousada ou discreta. Porque o bonito, o fantástico é ser natural. mesmo de cara lavada depois do banho, sem escova, gel ou mousse, porque esses acessórios facilitam a sua vida , mas não serão sempre necessários ou estarão sempre ao seu alcance quando você precisar.Por isso busque principalmente ser feliz, porque nenhum visual é completo sem um sorriso sincero para iluminar o seu momento.Um grande abraço a todos os clientes que acabam se tornando grandes amigos com o passar dos anos, e espero seus comentários, recados, dicas e gargalhadas... com um cafézinho virtual.(Os amigos sabem do que estou falando...)Beijos! Márcia Bia