segunda-feira, 23 de junho de 2008

Quando Menos é Mais...

Vida com simplicidade
Para Falconi, a pessoa aprende a viver com sentido quando aceita a vida com simplicidade em sete pontos:
Objetos - trata-se de ser simples com as coisas que você tem e quer. "Se você precisa de um aparelho celular, para que ter três? Se precisa apenas de uma agenda, por que ter duas? Ter somente o necessário evita esquecimentos, evita confusões e, principalmente, evita desorganização", afirma.
Finanças - a simplicidade nesse caso é voltada para os cuidados com cheques pré-datados e com cartões de crédito. Segundo Falconi, quando a pessoa trabalha dessa forma, consegue melhor rentabilidade do dinheiro e não tem dor de cabeça e insônia por ficar pensando em como quitar as dívidas.
Tempo - "Simplicidade no tempo quer dizer evitar ter que refazer os trabalhos, por isso, é melhor fazer apenas uma vez bem feito. Além disso, dedique-se um tempo lendo um bom livro e investindo no seu intelecto. Não preencha seu tempo com as coisas que os outros te pedem para fazer", descreve.
Saúde - cuidados com a saúde podem ser importantes no resultado final, por isso, seja mais amoroso com seu organismo. "Escove seus dentes e use o fio dental sempre, bactérias da gengiva podem ocasionar um infarto e poucos sabem disso. Além do mais, conversas como 'se não fizer a higiene bucal a barata vem de noite lamber sua boca', isso não existe! São lendas que nossa família conta para ensinar, mas que, no fundo, têm fundamento".
Relações - ter simplicidade nas relações refere-se a selecionar as pessoas com quem você conversa, por exemplo. "Não quer dizer discriminação com os outros, mas se o tempo já é curto, porque não se relacionar pessoas que te acrescentam informações e te dêem bons sentimentos? Por que ficar conversando o tempo todo com pessoas que só te deixam para baixo ou que somente sugam de você?", questiona.
Relações afetivas - "Não use somente o coração, mas dê ouvidos também à sua cabeça. Seu parceiro é realmente uma pessoa com quem você quer ficar toda a vida? Ou simplesmente é uma pessoa legal e bonitinha? É importante demais saber mensurar até que ponto você não está sendo bengala do seu parceiro e ele sua bengala também. Por isso, em relações mais estáveis, é preciso reverter tal situação: faça a dependência um do outro diminuir, porque as relações são feitas para fortalecer e não para completar", afirma.
Si mesmo - seja mais simples na hora de se vestir, de se maquiar, de se portar. "Não é necessário ser o melhor nos locais, é necessário ser o melhor dentro de si, porque a casca envelhece e é necessário que as pessoas se interessem pelo que você é e não pela sua aparência", comenta.


*Renata Solano é estudante de Comunicação Social na UFJF

Um comentário:

Priscila disse...

Olá,

Gostei dos textos do seu blog!
Aproveito e te indico o link:
http://www.portaldoluxo.com.br/canal_estilo_e_beleza.php

Tem diversas matérias sobre Estilo e Beleza. Dá uma passada lá!

Aproveite e se cadastre na promoção para concorrer a uma Montblanc:

http://www.portaldoluxo.com.br/cadastre-se.php

Abraço,

Priscila

Aceita um cafezinho...

Aceita um cafezinho...
Acabei de fazer!

Para quem não me conhece...

Para quem não me conhece...

De tudo um pouco...

Sou uma profissional da beleza que tem paixão pelo que faz,comecei como cabeleireira a uns 15 anos atraz e vou continuar fazendo o que gosto sempre, me atualizando com certeza ...descobrindo que algumas das novidades q surgem na verdade não saõ tão novas assim, enfim aprendendo e ensinando junto com meus clientes e amigos, que o mais importante na composição de um visual, não são as novidades que a moda apresenta todos os dias, mas "VOCÊ" como pessoa , olhar no espelho e gostar do que vê, ver a sua imagem refletida como vc gosta e se sente bem, seja ela ousada ou discreta. Porque o bonito, o fantástico é ser natural. mesmo de cara lavada depois do banho, sem escova, gel ou mousse, porque esses acessórios facilitam a sua vida , mas não serão sempre necessários ou estarão sempre ao seu alcance quando você precisar.Por isso busque principalmente ser feliz, porque nenhum visual é completo sem um sorriso sincero para iluminar o seu momento.Um grande abraço a todos os clientes que acabam se tornando grandes amigos com o passar dos anos, e espero seus comentários, recados, dicas e gargalhadas... com um cafézinho virtual.(Os amigos sabem do que estou falando...)Beijos! Márcia Bia