segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Retenção hídrica

Sabe aqueles dias em que seu humor está na Lua, não tem vontade de fazer nada e ainda por cima as roupas parecem que não servem mais? Pois bem, isso pode acontecer com todo mundo, principalmente com as mulheres. Tudo por causa da retenção hídrica, um acúmulo anormal de líquidos entre as células que, normalmente, é eliminado pela urina. Mas, também podemos dar uma ajudinha ao organismo.

Retenção de líquidos pode ser decorrente de inúmeros fatores. Os mais comuns são os hormonais, emocionais - como o estresse -, ou por ingestão de alimentos ricos em sódio, muito temperados e embutidos

Todo sal é composto por sódio. Essa substância puxa muito líquido para si com o intuito de diluir o soluto (o sal dissolvido em água) que está no sangue”, explica Dulcinéia. E ressalta: “Com o açúcar é a mesma coisa. Glicose, em excesso no sangue, também pode reter líquido”

“A maioria dos alimentos já possuem sódio”, assegura Perla. Ela explica que os alimentos provenientes da terra costumam ser fontes de vitaminas, fibras e sais minerais, assim como os frutos do mar. “Colocamos sal nos alimentos por questão de paladar, mas esses produtos já o possuem na composição”.

Siga as orientações abaixo: Zelo com a própria saúde nunca é demais:
Reduza o consumo de sal. Ele também pode trazer problemas relacionados à hipertensão;
Para diminuir a retenção de líquidos, dê preferência a alimentos diuréticos, como frutas, verduras e legumes (melancia, morango, agrião, abóbora, beterraba, cenoura, escarola, tomate, pepino, entre outros);
Evite o consumo excessivo de bebidas carbonadas, como aquelas ricas em sais minerais e refrigerantes que contém essa substância;
Diminua os embutidos (lingüiça, salsicha, presunto cru, mortadela). Além de conter gordura, trazem grandes teores de sódio;
Inclua na dieta chás de ervas, pois são eficientes diuréticos. Entre eles: gengibre, canela, cadamomo, chá verde, entre outros;
Sucos de frutas cítricas, como limão e laranja, são muito bem-vindos. Ricos em potássio, são ótimos diuréticos;
Maneire nos condimentos e temperos;
Beba bastante água. Ela ajudará a diminuir a retenção hídrica e, ainda ajuda, no funcionamento intestinal;
Atividade física sempre. Dessa forma, eliminará líquidos e gorduras.

Chá para Emagrecer e melhorar sua saúde

As superervas QUE VÃO SECAR VOCÊ

Descubra a ação das ervas no organismo e como combiná-las numa mesma infusão, facilitando a perda de peso.
Seis xícaras diárias. Essa é a medida de chá recomendada nesta dieta. Mas, se você quiser mais, fique à vontade! O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato.

Quantas ervas usar no chá?
Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes. No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, segundo o doutor Gino, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações. Ele divide as ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.
Diuréticas: o fim da retenção hídrica. Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).
Digestivas: intestino regulado e barriga lisinhaContêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara- sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).
Calmantes: ansiedade sob controle. Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).
Desintoxicantes: operação limpeza. O principal papel destas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).
Emagrecedoras: ação dissolve gordura.Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).
Ferva e abafe: Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água. No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.boas medidas.
O que você deve evitar para potencializar a dieta.
• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata.
• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro.
• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido.
• Prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill.
• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura.
• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar. • Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.

Boas Medidas!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Reflexos californianos

Reflexos californianos
Os fios são clareados a um palmo da raiz e se concentram nas pontas. "Deixa a mulher com a aparência de ter passado uma temporada na praia, com o cabelo queimado nas pontas pelo sol"
Indicação - Para quem deseja um visual moderno e não tem paciência de retocar todo mês no salão
Retoque - a cada seis meses

Aceita um cafezinho...

Aceita um cafezinho...
Acabei de fazer!

Para quem não me conhece...

Para quem não me conhece...

De tudo um pouco...

Sou uma profissional da beleza que tem paixão pelo que faz,comecei como cabeleireira a uns 15 anos atraz e vou continuar fazendo o que gosto sempre, me atualizando com certeza ...descobrindo que algumas das novidades q surgem na verdade não saõ tão novas assim, enfim aprendendo e ensinando junto com meus clientes e amigos, que o mais importante na composição de um visual, não são as novidades que a moda apresenta todos os dias, mas "VOCÊ" como pessoa , olhar no espelho e gostar do que vê, ver a sua imagem refletida como vc gosta e se sente bem, seja ela ousada ou discreta. Porque o bonito, o fantástico é ser natural. mesmo de cara lavada depois do banho, sem escova, gel ou mousse, porque esses acessórios facilitam a sua vida , mas não serão sempre necessários ou estarão sempre ao seu alcance quando você precisar.Por isso busque principalmente ser feliz, porque nenhum visual é completo sem um sorriso sincero para iluminar o seu momento.Um grande abraço a todos os clientes que acabam se tornando grandes amigos com o passar dos anos, e espero seus comentários, recados, dicas e gargalhadas... com um cafézinho virtual.(Os amigos sabem do que estou falando...)Beijos! Márcia Bia