sexta-feira, 25 de abril de 2008

Novidade!! Dieta do chá Branco

Você sonha com um chá que tenha os poderes do verde, mas sem o sabor amargo? Pode comemorar: ele existe! E é capaz de acelerar ainda mais os resultados da dieta. A gente mostra como tirar melhor proveito desse superaliado na perda de peso

Por Carla Conte e Eliane Contreras
Fotos Caio Mello

E se diséssemos que existe um primo-irmão do famoso chá verde que acelera ainda mais o emagrecimento? Interessada? Anote o nome desta maravilha: chá branco. Ele atua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa. E o sabor não é amargo. Ao contrário, o chá branco é bem suave. Ou seja, desta vez você não tem desculpa para desistir da dieta.


Adeus, gordurinhas

“Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, concluise que tem um efeito emagrecedor maior”, afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: “O chá verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!


Leia antes de fazer

O preparo do chá branco é igual ao do verde. Siga as mesmas regras para preservar os benefícios da erva
• Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.
• Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. Vale, sim, preparar a quantidade necessária para o seu dia. Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.
• O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para uma xícara. Evite açúcar e adoçantes para não prejudicar o processo de desintoxicação.
• A canela em pau dá um sabor especial ao chá. Coloque-a na água que será levada ao fogo.



LINKS DA MATÉRIA

Cardápio da dieta
Receitas epeciais com chá branco
Poderes extras do chá branco e as melhores versões
Onde encontrar o chá branco

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dengue Mata !

Hidratação também pode ser feita em casa por pessoas com dengue, sugere médico
O diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Eraldo Bulhões, sugeriu hoje (30) a convocação – nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) – de especialistas em nutrição para instruírem a população a fazer a hidratação em casa, a fim de ajudar a enfrentar a epidemia de dengue.Em entrevista à Agência Brasil, Bulhões destacou que `hidratar não é só beber água, são necessários os sais minerais e outros nutrientes encontrados também em frutas e refrescos`. O médico explicou que, `se a pessoa estiver hidratada, ameniza o quadro`, ao lembrar que a atual epidemia de dengue acomete principalmente crianças geradas na última crise da doença, a partir de 2001, e cujas mães contraíram o vírus do tipo 3. Por isso, nasceram com o anticorpo para esse tipo e não para o vírus do tipo 2, que circula na epidemia deste ano.Eraldo Bulhões alertou que quem já teve um tipo de dengue e é acometido por outra infestação costuma apresentar reação de hipersensibilidade, com queda forte de pressão. Nestes casos, segundo ele, ocorre uma “falsa melhora”. Por isto, `não se pode dar alta na dengue após a febre por 72 horas.`Segundo ele, a orientação dada por especialistas em relação à hidratação feita em casa é importante porque algumas crianças sofrem de hipertensão, e não só os adultos. O sódio e o potássio, lembrou, são os elementos fundamentais na preparação do soro caseiro.Para o médico, aliada às medidas de combate ao Aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, e de atendimento aos doentes, a hidratação adequada pode acabar com o que chamou de “síndrome da rodoviária, porque ninguém agüenta mais ver os pacientes aguardando seis, sete horas, sem ter atendimento`. A medida, acrescentou, aliviaria a `corrida aos hospitais e tendas já montadas`, já que a dengue `mata em dez dias, e não se pode perder tempo`.O diretor do sindicato informou ainda que a experiência foi realizada com êxito em Mato Grosso do Sul, onde `apenas duas pessoas morreram entre os 100 mil casos de dengue constatados`.

Fonte: Alana Gandra / Agência Brasil

Aceita um cafezinho...

Aceita um cafezinho...
Acabei de fazer!

Para quem não me conhece...

Para quem não me conhece...

De tudo um pouco...

Sou uma profissional da beleza que tem paixão pelo que faz,comecei como cabeleireira a uns 15 anos atraz e vou continuar fazendo o que gosto sempre, me atualizando com certeza ...descobrindo que algumas das novidades q surgem na verdade não saõ tão novas assim, enfim aprendendo e ensinando junto com meus clientes e amigos, que o mais importante na composição de um visual, não são as novidades que a moda apresenta todos os dias, mas "VOCÊ" como pessoa , olhar no espelho e gostar do que vê, ver a sua imagem refletida como vc gosta e se sente bem, seja ela ousada ou discreta. Porque o bonito, o fantástico é ser natural. mesmo de cara lavada depois do banho, sem escova, gel ou mousse, porque esses acessórios facilitam a sua vida , mas não serão sempre necessários ou estarão sempre ao seu alcance quando você precisar.Por isso busque principalmente ser feliz, porque nenhum visual é completo sem um sorriso sincero para iluminar o seu momento.Um grande abraço a todos os clientes que acabam se tornando grandes amigos com o passar dos anos, e espero seus comentários, recados, dicas e gargalhadas... com um cafézinho virtual.(Os amigos sabem do que estou falando...)Beijos! Márcia Bia