quinta-feira, 24 de julho de 2008

10 Passos para sair do Vermelho

Sim, Você Pode!

Por descontrole, desemprego ou problemas imprevistos - como uma doença na família - , muitos acabam com as contas estouradas.
Para quem se depara com essa situação, mesmo que o endividado tenha uma renda baixíssima, há alternativas para sair do vermelho.

O primeiro passo é organizar as finanças.

- Não adianta o devedor pedir desconto, renegociar o débito ou pedir abatimento do juro se não estiver com a vida financeira equilibrada, ou seja, ganhando mais do que gasta - diz o professor de finanças do Ibmec Liao Yu Chieh.
No caso de desemprego, a melhor alternativa é fechar a carteira e segurar os gastos até melhorar a situação. O ideal, normalmente, é que as despesas de casa - como aluguel e contas de água e de energia elétrica - não representem mais do que 30% dos ganhos, recomenda o consultor financeiro Samuel Marques. Abaixo, veja os 10 passos organizados a partir de dicas de especialistas para quem quer voltar a ficar no azul.____________________________________________________


1. Ponha tudo na ponta do lápis
Liste os ganhos que você tem, incluindo salário, rendimento de investimentos ou aluguel de imóveis, por exemplo.
Depois, faça um mapeamento de todas as despesas. Com as finanças desequilibradas, você começa a financiar a dívida recorrendo ao crédito rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial.Não poderia ser pior: o juro faz a dívida ficar muito maior e dificilmente se conseguirá honrar os compromissos.

2. Identifique o tipo de dívidaAs dívidas de consumo são aquelas de compras de roupas, supermercado, contas de água e de energia elétrica e de produtos já consumidos e sobre os quais não é possível o devedor negociá-las no mercado.Dívidas de investimento são relacionadas à aquisição de um automóvel ou imóvel, por exemplo. O consumidor deve avaliar as dívidas de longo prazo e se a atual situação é passageira ou grave, e qual a perspectiva de solução. Se o problema for passageiro, é possível refinanciar o bem, negociando juros e parcelas. Se a crise tende a ser longa, você pode vender o bem antes que seja recuperado pelo credor.

3. Negocie prazos e parcelasO prazo e o valor da parcela vão depender da renda do devedor e suas obrigações mensais. Mesmo com a facilidade de parcelar e financiar bens por longos períodos, o melhor é pagar a dívida no menor tempo possível. Um imóvel financiado em 30 anos, por exemplo, pode custar até 70% mais do que aquelefinanciado em 10 anos.

4. Fique atento à taxa de juroUma saída é pedir desconto sobre os juros mais altos, cobrados em cartões de crédito e cheque especial. A taxa pode ser de até 15% ao mês. Conforme a capacidade de pagamento e a habilidade para negociar a dívida, opte por linhas de crédito pessoal ou tente um reparcelamento. A taxa pode cair para 5% ao mês.A empresa tem interesse em receber. Chegar a um acordo é bom para os dois lados.

5. Peça abatimento de juro e multaSe a dívida é um aluguel, muitas vezes é possível pedir o abatimento do juro e da multa. Isso desde que a pessoa se mostre preocupada em quitar o pagamento e que o atraso não ocorra com freqüência.

6. Tente desconto no pagamento à vistaCaso o devedor receba um dinheiro extra, como o 13salário ou restituição do Imposto de Renda, pode conseguir pagar à vista, com desconto. No caso dos bancos, há possibilidade de descontos maiores se a dívida for antiga e envolver um pequeno valor. Tudo o que o devedor pagar é lucro para os bancos. Além do mais, sai caro entrar na Justiça para cobrar quantias baixas e o caso pode levar anos para ser resolvido.

7. Recorra a financiamentos mais baratosPara quem está se endividando ainda mais para pagar as dívidas antigas, uma recomendação: evite, a todo custo, usar o limite rotativo do cartão de crédito, cujas taxas são muito altas. O devedor pode recorrer, por exemplo, ao penhor de jóias, em que o juro é pouco mais de 2%, ou fazer um refinanciamento da dívida com o banco.

8. Cancele o cheque especialNem sempre é fácil se livrar dos créditos disponíveis, como cartão de crédito e cheque especial. Devido à facilidade, são esses que têm os maiores juros. Para não cair na tentação do crédito fácil, e caro, a recomendação é o cancelamento dessas linhas. As pessoas recorrem ao cartão porque não precisam pesquisar ondevão pedir o dinheiro e nem as taxas e tampouco organizar documentos para pedir o empréstimo.

9. Mantenha a residência e evite os maiores jurosApesar da morosidade da Justiça no Brasil, o devedor que está em débito com o aluguel ou com o financiamento da casa pode perder o bem.Especialistas recomendam que esses débitos estejam entre os principais a honrar. Aqueles com os maiores juros devem ser liquidados prioritariamente.

10. Fuja dos agiotasO principal motivo para que o devedor, mesmo desesperado, não peça dinheiro a agiotas é que essa prática é considerada um crime. As taxas de juros são altíssimas e muitos agiotas podem estar dando um golpe ao pedir como garantia cheques e notas promissórias em branco.

Fonte: Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), professor de finanças do Ibmec Liao Yu Chieh e consultores financeiros Samuel Marques e Glória Maria Garcia Pereira

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Os Sentimentos

Saudade...

è quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança...

è quando mesmo sem autorização, seu pensamento representa um capitulo.

Preocupação...

è quando uma coisa que ainda não aconteceu não quer sair do seu pensamento.

Indecisão...

è quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa.

Intuição...

é quando seu coração da um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento...

é quando passa pra você um trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha...

é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.

Ansiedade...

è quando faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Interesse...

é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento...

é a língua que o coração fala quando precisa mandar algum recado.

Raiva...

é quando o cachorro que mora dentro de você mostra os dentes.

Tristeza...

é uma mão gigante que aperta o seu coração.

Felicidade...

é um agora que não tem pressa nenhuma.

Lucidez...

é um acesso de loucura ao contrário.

Razão...

é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo, e assume o mandato.

Amizade...

é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

COMBATA O CANCER

DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É O ÚNICO CAMINHO A TENTAR (TENTAR É A PALAVRA CHAVE) PARA ELIMINAR O CÂNCER, JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHE QUE HÁ UM CAMINHO ALTERNATIVO.



Atualização em câncer pelo John Hopkins

1. Todas as pessoas têm células cancerosas no corpo. Estas células não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado e atingido o número de alguns bilhões. Quando os médicos dizem aos pacientes de câncer que não há mais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer apenas dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas porque não atingiram o número detectável.
2. Células cancerosas ocorrem de 6 a mais de 10 vezes ao longo da vida das pessoas.
3. Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.
4. Quando uma pessoa tem câncer, isto indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de fatores genéticos, do meio ambiente, da alimentação e do estilo de vida.
5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudanças na dieta e a inclusão de suplementos fortificarão o sistema imunológico.
6. Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói células saudáveis também de rápido crescimento da medula óssea, do trato gastrointestinal etc, e causar danos a órgãos como o fígado, os rins, coração, pulmões etc.
7. A radiação enquanto destrói células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos.
8. Os tratamentos iniciais com quimioterapia e radiação freqüentemente reduzirão o tamanho do tumor. Contudo, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resultará em maior destruição do tumor.
9. Quando o corpo tem uma carga muito grande de toxinas da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico é ou comprometido, ou destruído. Em conseqüência a pessoa pode sucumbir por várias espécies de infecções e complicações.
10. Quimioterapia e radiação podem ocasionar mutações nas células cancerosas, tornando-as resistentes e difíceis de destruir. A Cirurgia também pode espalhar as células cancerosas para outros lugares.
11. Um meio eficaz de combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não lhes dando os alimentos de que necessitam para se multiplicar.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:
1. O açúcar é um alimentador de câncer. Ao eliminar o açúcar é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do câncer. Substitutivos do açúcar como Nutra Sweet, Equal, Spoonful, etc são feitos com Aspartame que é prejudicial. Um substituto natural melhor seria mel Manuka ou melado, mas somente em pequenas quantidades. Sal de mesa tem uma substância química adicionada para lhe dar a cor branca. Melhor alternativa é ´Bragg's aminous (?) ou sal marinho.
2. O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar faz com que as células do câncer morram de fome.
3. As células de câncer prosperam em ambientes ácidos. Uma dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe e galeto em vez de carne de vaca ou de porco. Carne bovina também contém antibióticos para o gado, hormônio do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para pessoas com câncer.
4. Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sucos, grãos integrais, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a colocar o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos inclusive feijões. Sucos de vegetais frescos proporcionam enzimas vivas que são facilmente absorvidas e descem até o nível celular dentro de 15 minutos para nutrir e estimular o crescimento das células sadias. Para obter enzimas vivas para formar células sadias experimente e beba sucos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive brotos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a temperatura de 40º C (104° F).
5. Evite café, chá e chocolate, que contêm muita cafeína. Quanto à água – é melhor tomar água purificada, ou filtrada, para evitar toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. Água destilada é ácida, evite-a.
2. A proteína da carne é de difícil digestão e exige um monte de enzimas digestivas. Carne não digerida ao permanecer no intestino apodrece e conduz a um aumento das toxinas.
3. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne libera mais enzimas para atacar as paredes de proteínas das células cancerosas e possibilita que as células matadoras do corpo destruam as células cancerosas.
4. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico (IP6, Flor-ssence, Essiac (???), antioxidantes, vitaminas, minerais EFAs (?) etc.) para possibilitar que às células matadoras do próprio corpo destruir as células cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos por acarretar apoptose, ou seja morte programada de células, método normal do corpo de desfazer-se de células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.
5. O câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito preventivo e positivo ajudará ao guerreiro do câncer a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.
6. As células cancerosas não prosperam em um ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda ajudam a proporcionar mais oxigênio para o nível celular. A terapia com oxigênio é outro meio empregado para destruir células cancerosas.


ATUALIZAÇÃO EM CÂNCER PELO HOSPITAL JOHN HOPKINS, US
LEIA POR FAVOR


Nenhum recipiente de plástico no microondas. Nenhuma garrafa de água no "freezer". Nenhum envoltório de plástico em microondas. John Hopkins recentemente mandou isto em um dos seus comunicados à imprensa. Esta informação está também circulando no Centro Médico Walter Reed, do Exército. A substância química dioxina causa câncer, especialmente câncer do seio. As dioxinas são altamente venenosas para as células dos nossos corpos. Não congele garrafas plásticas com água, pois isto libera dioxinas do plástico. Recentemente o Dr Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem-Estar do Hospital Castle, esteve num programa de TV para explicar este risco para a saúde. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são ruins para nós. Ele disse que não devemos aquecer nossos alimentos no microondas usando vasilhas de plástico. Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura. Ele disse que a combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libera dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo. Em lugar dos plásticos ele recomenda usar vidro, tais como Corning Ware, Pyrex ou vasilhas de cerâmica para aquecer os alimentos. Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina. Para coisas como receitas de TV (TV dinners), macarrão de cozimento rápido e sopas, etc., eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos em outro recipiente. Papel não é ruim, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado. Ele nos lembra que algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de comida rápida (fast food) abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões. Ele também ressaltou que envoltório plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocados sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a ação da microonda, a alta temperatura acarreta que efetivamente toxinas venenosas evaporem do envoltório plático penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel.

Aceita um cafezinho...

Aceita um cafezinho...
Acabei de fazer!

Para quem não me conhece...

Para quem não me conhece...

De tudo um pouco...

Sou uma profissional da beleza que tem paixão pelo que faz,comecei como cabeleireira a uns 15 anos atraz e vou continuar fazendo o que gosto sempre, me atualizando com certeza ...descobrindo que algumas das novidades q surgem na verdade não saõ tão novas assim, enfim aprendendo e ensinando junto com meus clientes e amigos, que o mais importante na composição de um visual, não são as novidades que a moda apresenta todos os dias, mas "VOCÊ" como pessoa , olhar no espelho e gostar do que vê, ver a sua imagem refletida como vc gosta e se sente bem, seja ela ousada ou discreta. Porque o bonito, o fantástico é ser natural. mesmo de cara lavada depois do banho, sem escova, gel ou mousse, porque esses acessórios facilitam a sua vida , mas não serão sempre necessários ou estarão sempre ao seu alcance quando você precisar.Por isso busque principalmente ser feliz, porque nenhum visual é completo sem um sorriso sincero para iluminar o seu momento.Um grande abraço a todos os clientes que acabam se tornando grandes amigos com o passar dos anos, e espero seus comentários, recados, dicas e gargalhadas... com um cafézinho virtual.(Os amigos sabem do que estou falando...)Beijos! Márcia Bia